Elon Musk afirma ter comprado o Twitter para ajudar a humanidade
Esta semana encontra-se a ser cheia de novidades para o Twitter, que se encontra finalmente na reta final de ser adquirido por Elon Musk. No entanto, o milionário possui uma ideia clara sobre como pretende usar o Twitter, e segundo o mesmo, este será um projeto que terá como objetivo melhorar a humanidade.
Segundo uma longa mensagem deixada sobre a sua conta no Twitter, Musk afirma que tem planos sobre como pretende usar o Twitter, e nomeadamente do que pretende que a plataforma seja para o futuro. A mensagem, que foi especificamente direcionada para os anunciantes da plataforma, mas ao mesmo tempo aplica-se para qualquer utilizador da mesma, deixa mais detalhes sobre as ideias de Musk para a rede.
Musk afirma que esta compra terá sido feita com a ideia de criar uma plataforma digital comum, que possa permitir aos utilizadores criarem um ambiente de debate critico, sem violência. No entanto, o mesmo também admite que, atualmente, isso é algo complicado de se obter, e que a tendência será existirem palcos para difundir ideias de extrema direita ou esquerda.
O mesmo afirma que a compra do Twitter teve como objetivo criar um palco neutro para a discussão entre utilizadores. Musk afirma que não comprou a plataforma por dinheiro, mas sim por humildade para evitar um caos das redes sociais atuais.
Elon Musk afirma mesmo que terá adquirido o Twitter com a ideia de ajudar a humanidade, criando o ambiente para tal.
No que respeita ao futuro, Musk afirma que pretende usar o Twitter, adaptando-se às leis de cada pais, mas para criar um ambiente acolhedor para todos os utilizadores, ao mesmo tempo que aberto a todas as ideias, e adaptado para cada utilizador. Musk afirma ainda que pretende manter o Twitter uma plataforma aberta e transparente, mas ao mesmo tempo adaptada para o que cada utilizador prefira.
Este afirma ainda ser defensor da publicidade, e como tal, o Twitter será também uma plataforma onde a publicidade terá um grande impacto. No entanto, Musk pretende que a plataforma seja o meio publicitário mais respeitado da internet, de forma a fortalecer a marca como um todo.
É importante relembrar que a compra do Twitter tem estado sobre bastantes contratempos. Depois das ideias originais de aquisição, Musk terá começado a afastar-se da ideia de comprar a plataforma derivado dos valores fornecidos pela mesma, segundo este, não condizerem com a realidade. O caso terá mesmo chegado a tribunal entre ambas as partes, antes de Musk ter voltado a decidir adquirir a mesma.