Elon Musk nega ter conversado com Putin sobre armas nucleares
Recentemente surgiram rumores que Elon Musk teria estado em conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, onde estaria sobre a mesa o tema do uso de armas nucleares.
As acusações foram inicialmente deixadas por Ian Bremmer, especialista político e investigador da empresa Eurasia Group, que recentemente indicou que Musk teria estado em conversas diretas com Putin, sobre o tema de uso das armas nucleares na guerra que se verifica com a Ucrânia. Segundo Bremmer, Putin terá indicado a Musk algumas condições para terminar o conflito, entre as quais se encontra a cedência de território da Ucrânia.
Se tal não acontecesse, Putin estaria aberto a realizar o que fosse necessário, onde se chegou ao tema das armas nucleares. No entanto, Bremmer também afirmava que Musk teria indicado a Putin que deveriam ser feitos esforços para evitar essa situação.
No entanto, face a estas acusações, Musk terá recentemente afirmado não ter estado em conversações com Putin. Na verdade, Musk afirma que a última vez que falou com Putin terá sido faz mais de 18 meses e foram questões associadas com o espaço.
De notar que Musk tem estado recentemente nas notícias por várias situações, onde também se integra questões políticas relacionadas com a guerra na Ucrânia. Recentemente o CEO da Tesla deixou um tweet em questão para a comunidade sobre a melhor forma de terminar a guerra, que gerou várias controvérsias junto da comunidade face ao que era requerido para tal.