Elon Musk pode entrar no Twitter sem medo de correr riscos
Se tivermos em conta a forma como Elon Musk geriu a Tesla ao longo dos anos, isso pode também deixar uma ideia de como Musk poderá gerir o Twitter quando o processo de compra do mesmo tiver sido concluído.
Como se sabe, Elon Musk voltou novamente a demonstrar interesse na compra do Twitter, deixando para trás a ideia que levou o mesmo e a rede social aos tribunais. No entanto, muitos podem agora levantar a questão: como vai ser o Twitter na era de Elon Musk?
Apesar de nada poder indicar o futuro, se tivermos em conta a forma como Musk gere a Tesla e a SpaceX, poderemos ter também uma ideia de como este vai gerir a plataforma. E esperam-se mudanças…
Musk possui uma tendência de correr riscos, que tanto podem acabar por ser benéficos para a entidade como não. A própria Tesla nasceu de uma tomada de risco, ao criar um veículo como nada que existia, que contavam com um sistema de condução – e que ainda hoje é usado sobre o risco de ser melhorado constantemente.
No caso da Tesla, a ideia acabou por ser bem sucedida. No entanto, este género de ideias arriscadas pode ser também o ponto de entrada para problemas. Mesmo que a Tesla tenha vindo a criar uma nova indústria que não existia até então, esta ainda é fortemente criticada devido ao seu sistema de FSD, com vários incidentes no processo.
Se a ideia de Musk for aplicada no Twitter, poderemos vir a ter uma plataforma que não vai ter medo de arriscar em novas ideias. Até agora, o Twitter tem vindo a ser algo conservativo nas ideias que lança – e algumas apenas surgem depois de um longo processo de teste, ou eventualmente acabam por ser descontinuadas. No entanto, sobre a gerência de Elon Musk, a ideia pode ser diferentes.
Poderemos ter uma plataforma que não terá medo de arriscar, mas que ao mesmo tempo, isso pode levar a que algumas das ideias não sejam propriamente um sucesso, causando prejuízos e eventualmente, levando a outras questões que podem prejudicar a imagem da entidade.
No geral, espera-se que a plataforma venha a ser algo diferente do que tem vindo a ser até aqui, mas apenas o tempo o dirá.