Facebook vai encerrar a sua plataforma de newsletters “Bulletin”
A Meta confirmou que vai encerrar a sua plataforma Bulletin, focada para a criação de subscrições de Newsletters. Esta plataforma tinha sido a nova aposta da empresa para o mercado das newsletters, criando uma nova forma de os utilizadores poderem aceder a conteúdos.
Segundo a Meta, o Bulletin permitiu que a rede social obtivesse informações sobre como os criadores interagem com as suas comunidades, permitindo também melhorar as ferramentas da plataforma como um todo. No entanto, apesar do interesse inicial, a Meta nunca apostou fortemente no desenvolvimento do Bulletin.
A mesma foi lançada em Junho de 2021, na altura como um rival para serviços como o Substack. No entanto, o uso foi bastante limitado, em parte porque a própria plataforma também estava limitada apenas a alguns criadores mais populares.
Face a isto, a Meta confirmou que vai encerrar o serviço no início de 2023, tendo o mesmo estado ativo por cerca de 18 meses antes do encerramento. Entre alguns dos nomes que ainda chegaram a usar a plataforma encontram-se Malala Yousafzai, Malcolm Gladwell e Tan France.