Meta com problema em manter utilizadores em Horizon Worlds

Meta com problema em manter utilizadores em Horizon Worlds

A Meta tem vindo a apostar fortemente no metaverso como sendo o futuro das comunicações entre utilizadores, no entanto, ao mesmo tempo, parece que a empresa encontra-se com dificuldades em manter os utilizadores no seu ecossistema desta área.

Horizon Worlds é a ideia da Meta para o metaverso, que foi criado para o ambiente de realidade virtual e como forma de permitir a interligação entre utilizadores. No entanto, de acordo com recentes documentos internos da empresa, esta plataforma encontra-se a verificar alguns problemas para manter os seus utilizadores na mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, citando documentos internos da empresa, Horizon Worlds conta atualmente com 200.000 utilizadores ativos mensalmente. Este valor, a confirmar-se, é uma queda dos 300.000 que a empresa tinha revelado em Fevereiro deste ano.

No entanto, o mais expressivo é que o valor encontra-se bastante abaixo das previsões da empresa para o final do ano. Inicialmente a Meta tinha planos de atingir os 500.000 utilizadores ativos no Horizon Worlds, mas esta previsão pode agora ter sido reduzida para 280.000 utilizadores. Estes valores terão sido ajustados porque a empresa também se encontra a falhar na taxa de retenção dos utilizadores dentro da plataforma.

A Meta tinha revelado em Fevereiro que existiam mais de 10.000 mundos separados dentro de Horizon Worlds. No entanto, os dados agora revelados indicam que apenas 9% desses mundos possuem mais de 50 utilizadores ou visitas mensais. Além disso, a maioria dos utilizadores não voltam para a plataforma depois de um mês de uso.

Apesar de a empresa não ter deixado comentários sobre estes dados, esta já tinha confirmado no passado que o Horizon Worlds é uma plataforma em constante evolução, e que novos conteúdos estão constantemente a ser fornecidos para a mesma. No entanto, os dados também indicam que a empresa irá focar-se agora em melhorar a qualidade da sua plataforma até ao final do ano, invés de lançar novas funcionalidades na mesma.

Estes dados surgem poucos dias depois de a empresa ter realizado o seu evento Connect, onde foi revelado o mais recente dispositivo de realidade virtual da mesma, o Quest Pro.