Microsoft regista quedas de lucros no passado trimestre
A Microsoft revelou durante o dia de ontem os seus resultados financeiros, respeitantes ao passado trimestre deste ano. Segundo os dados, a empresa regista uma queda nos lucros que atinge quase os 14%, face ao período anterior.
Este valor, segundo a empresa, será relacionado com o abrandamento do mercado de PCs, que afetou sobretudo o setor de software da empresa – nomeadamente relacionado com o Windows. Ainda assim, a empresa obteve lucros de 17,6 mil milhões de dólares, acima do que as previsões apontavam.
No total, a empresa faturou durante o passado trimestre mais de 50,1 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 11% face ao período anterior, e também acima do que os analistas previam.
De relembrar que, tendo em conta as incertezas do mercado, e também o abrandamento das vendas de computadores pessoais, esperava-se que as receitas da empresa registassem quedas, o que se veio a confirmar em parte.
No entanto, a Microsoft continua a focar-se bastante também na vertente cloud, que nos últimos anos tem vindo a ser uma das principais fontes de rendimento para a mesma, e ao contrário do que acontece a nível do software, a adoção tem vindo a aumentar.