Netflix vai apertar restrições na partilha de contas no próximo ano
Se utiliza o Netflix de forma partilhada, é possível que para o próximo ano comece a ter a situação mais apertada para manter a conta nesse formato.
Como se sabe, o Netflix tem vindo a apertar consideravelmente contra a partilha de contas na plataforma, que esta considera ser um dos principais problemas atualmente. No passado, a plataforma já tinha confirmado que iria começar a aplicar medidas para evitar a partilha de contas, e espera-se que algumas das mesmas venham a ser mais sentidas já no início do próximo ano.
Depois de ter recentemente disponibilizado a nova opção de transferência de perfis para novas contas, a Netflix veio agora confirmar que vai começar a permitir aos utilizadores criarem sub-contas, como parte de um plano para monetizar quem esteja a partilhar a subscrição com terceiros.
Este sistema de subcontas já tinha estado em testes sobre alguns países faz alguns meses, e basicamente permite que os utilizadores possam criar uma sub-conta adicional dentro da principal, que poderá ser usada para mais utilizadores terem acesso ao serviço – com um valor extra. A plataforma vai notificar os utilizadores que estejam a usar a partilha de senha das subscrições principais para optarem pela criação da sub-conta.
No entanto, esta medida será apenas uma das várias que estão previstas de começar a ser implementadas em breve. Espera-se, portanto, que nos próximos meses venhamos a ter mais novidades neste sentido – e possivelmente, regras mais apertadas para quem esteja realmente a partilhar a conta.