Plano com publicidade do Disney Plus vai chegar com menos funcionalidades
Como se sabe, cada vez mais plataformas de streaming parecem estar a adotar o formato de publicidade para planos mais baratos para os utilizadores, e o Disney+ será um dos serviços que vai fornecer estes planos em breve.
No entanto, para além de terem publicidade, os utilizadores que optem pelos mesmos podem também perder acesso a algumas funcionalidades da plataforma.
De acordo com recentes alterações descobertas sobre o código das aplicações do Disney+, o plano suportado por publicidade da empresa pode vir a deixar de lado o suporte para GroupWatch e SharePlay. Ou seja, quem usava estas funcionalidades, necessita de se manter num dos planos mais caros da empresa, já que o plano suportado por publicidade não iria suportar os mesmos.
De acordo com Steve Moser, o código fonte das aplicações indica claramente que as duas funcionalidades iriam ficar de fora do plano suportado por publicidade da plataforma. No entanto, a medida pode fazer sentido, se tivermos em conta que o plano se encontra suportado pela publicidade e esta surge de forma aleatória sobre os conteúdos.
Funcionalidades que permitam assistir a conteúdos com amigos não iriam funcionar corretamente entre contas que estariam, por exemplo, em planos diferentes – enquanto uma estaria a transmitir publicidade, a outra não.
Ainda assim, serão “perdas” que os utilizadores destes planos devem ter em conta na altura de escolherem os mesmos. A perda de funcionalidades é algo que também acontece no Netflix, que se encontra a testar o mesmo plano em algumas regiões – neste, o plano suportado por publicidade não conta com a capacidade de descarregar conteúdos para visualização offline.