Razer Edge: a nova consola portátil de cloud gaming com 5G

Razer Edge: a nova consola portátil de cloud gaming com 5G

A Razer encontra-se a entrar no mercado dos dispositivos de cloud gaming, tendo recentemente revelado o novo Razer Edge. Este dispositivo chega preparado para quem pretenda ação em qualquer lugar, com acesso a cloud gaming e tecnologias mais recentes.

Durante a RazerCon 2022, a empresa revelou a sua primeira consola de cloud gaming, a Razer Edge, que chega como uma aposta para o mercado gaming e tendo como rival direto o G Cloud da Logitech.

A Razer Edge conta com duas partes diferentes entre si. A central será o dispositivo onde se encontra o hardware, um tablet equipado com uma versão modificada do Android 12. Junta-se ainda os controladores Razer Kishi V2 Pro.

A nível das características, este dispositivo conta com um ecrã de 6.8 polegadas AMOLED, com uma resolução de 2400×1080 a 144 Hz. Esta taxa de atualização do ecrã elevadas deve fornecer movimentos mais suaves e realistas em comparação com outros dispositivos no mercado – e é um dos principais pontos de venda para o ecrã.

Obviamente, o dispositivo conta com as aplicações da Nvidia GeForce Now e Xbox Cloud Gaming pré-instaladas, mas pode também ser usado de forma local, através da Steam Link, o que permite jogar títulos até 144 FPS. Uma vez que é baseado no sistema Android, também pode correr qualquer aplicação ou jogo que se encontre na Play Store.

No interior encontra-se um chip Snapdragon G3x Gen 1, que a Qualcomm afirma ter sido especificamente desenvolvido para este género de produtos. Destaca-se ainda 8 GB de memória RAM LPDDR5, 128 GB de armazenamento UFS 3.1, entrada para cartão microSD e Wi-fi 6. Conta ainda com uma bateria de 5,000mAh e uma câmara frontal de 5 MP para ser usada para streaming.

Nos EUA, encontra-se ainda disponível uma versão com suporte a redes 5G, que deverá permitir a ligação direta para jogar a partir de qualquer lugar. No entanto ainda se desconhece se esta versão vai chegar a mais países ou irá encontrar-se limitado aos EUA, uma vez que foi lançada em parceria com a operadora norte-americana Verizon.