Tradutor do Brave aumenta consideravelmente suporte para 108 idiomas
A Brave revelou que vai expandir consideravelmente o seu sistema de tradução dedicado, passando de suportar apenas 15 idiomas para mais de 108.
A mais recente atualização ao sistema de tradução integrado da empresa, que nos últimos tempos tem vindo a receber bastante destaque da mesma, agora encontra-se disponível em mais 108 idiomas, entre os quais alguns dos mais populares por entre os utilizadores.
A novidade vai chegar sobre a versão 1.45 do Brave. Os utilizadores irão verificar a nova opção para realizar a tradução de forma direta quando for acedido um site que se encontre num idioma diferente do que os utilizadores tenham configurado o sistema.
Esta novidade vai encontrar-se disponível para o navegador no desktop e em Android, sendo que se espera também chegar ao iOS em breve. Obviamente, tal como é o foco da Brave, o Brave Translate será também focado em privacidade, sendo que este sistema não usa a tradicional API de tradução da Google, e invés disso usa sistemas dedicados da própria Brave baseados em Lingvanex.
De notar que, até recentemente, o Brave sugeria aos utilizadores instalarem a extensão do Tradutor da Google para realizarem esta tarefa, exatamente porque não fornecia a funcionalidade de forma nativa. Mas com esta novidade, e o largo suporte a novos idiomas, agora fica possível de usar a tradução dedicada sem a necessidade da Google.