Windows 11 22H2 pode ter problemas com o Ambiente de Trabalho Remoto
A Microsoft confirmou que se encontra a investigar um novo possível problema sobre o Windows 11 22H2, o qual afeta as ligações de Ambiente de Trabalho remoto.
De acordo com os relatos, vários utilizadores verificam falhas no uso do sistema de Ambiente de trabalho remoto, ficando impedidos de aceder aos sistemas pelo mesmo depois de instalarem a mais recente atualização do Windows 11, conhecida como 22H2.
Segundo os relatos, os utilizadores verificam falhas no processo de ligação, onde a tarefa simplesmente bloqueia. A falha apenas começou a ser verificada depois das atualizações mais recentes serem instaladas, e vários utilizadores confirmam que, revertendo para versões anteriores do Windows, o problema fica resolvido.
Apesar de a Microsoft ainda não ter confirmado oficialmente a existência de problemas com este sistema, a empresa indica que se encontra a investigar a situação, e que irá atualizar os utilizadores conforme necessário. Para já, não existe forma de resolver diretamente o problema sem ser com a reversão do update 22H2.
Alguns utilizadores indicam que, bloqueando as ligações UDP do Ambiente de Trabalho remoto, isso resolve o problema. Isso pode ser feito a partir do registo, em HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows NT\Terminal Services\Client, onde deve ser criado um novo valor DWORD “fClientDisableUDP” com o valor de 1. No entanto, esta “correção” não parece funcionar com todos os sistemas.