Windows 11 recebe novas atualizações no canal Beta

Windows 11 recebe novas atualizações no canal Beta

Chegando uma nova semana, a Microsoft encontra-se também a disponibilizar uma nova build para o Windows 11 dentro do canal beta. As novas builds 22621.741 e 22623.741 (KB5018503) estão agora disponíveis para os utilizadores do programa Insider.

Como acontece faz algumas semanas, as duas builds são idênticas entre si, mas serão fornecidas de forma diferenciada nos sistemas dos utilizadores. A build 22621.741 conta com as novas funcionalidades desativadas por padrão, enquanto que a 22623.741 conta com as mesmas ativas, mas ambas possuem as mesmas correções e melhorias.

Em ambas as novas builds foram feitas algumas correções importantes no sistema, nomeadamente a correção de um bug que poderia levar ao bloqueio do Explorador de ficheiros, bem como melhorias na barra de tarefas e no suporte ao modo de tablet.

Existem, no entanto, alguns bugs conhecidos que também são importantes de ter em conta. Nomeadamente um bug com o áudio do sistema, que pode aleatoriamente deixar de funcionar em algumas máquinas – e que tem vindo a surgir faz já algumas semanas nas builds da Microsoft.

Os utilizadores que estejam sobre o canal Beta do Insider devem começar a receber a nova atualização durante os próximos dias, via o Windows Update. Mais informações sobre as builds podem ser verificadas no site da Microsoft.