Xiaomi vai encerrar as suas plataformas financeiras na Índia

Xiaomi vai encerrar as suas plataformas financeiras na Índia

A Xiaomi tem vindo a enfrentar alguns problemas sobre o mercado indiano. Ainda de forma recente, o governo local tinha ponderado começar a banir todos os smartphones da empresa com preços abaixo dos 150 dólares, com o objetivo de impulsionar a indústria local.

Existe ainda as tensões políticas entre a Índia e a China, que afetam empresas como a Xiaomi – que se encontra sediada na China. E agora, essas tensões parecem estar a ter consequências diretas na empresa.

Apesar das vendas da Xiaomi na Índia ainda continuarem em bons valores, a empresa confirmou que vai encerrar os seus serviços financeiros no pais. Isto inclui plataformas como o Mi Pay, que a empresa tinha lançado na Índia em 2019 como forma de facilitar os pagamentos entre utilizadores e empresas.

Também se espera que o serviço Mi Credit venha a ser encerrado, o qual permitia aos utilizadores realizarem empréstimos de pequenas quantidades de valor com baixas taxas. Segundo revela o portal TechCrunch, ambas as aplicações encontram-se agora indisponíveis no pais, e a empresa vai encerrar totalmente as suas ligações financeiras na Índia.

Ainda se desconhecem detalhes sobre os motivos que levam a Xiaomi a aplicar esta medida, mas não será de todo inesperada tendo em conta as tensões verificadas entre a empresa e as autoridades indianas nos últimos meses.