YouTube regista quedas nas receitas da publicidade
A Alphabet, empresa mãe de nomes como o YouTube e Google, revelou recentemente o seu relatório financeiro, respeitante ao terceiro trimestre deste ano. Estes dados apontam algumas alterações a nível das receitas da empresa, com destaque para uma pequena queda associada com a sua plataforma de vídeos.
De acordo com os dados, o YouTube registou menos 6% de receitas com publicidade em comparação anual, embora os valores ainda estejam acima do que foi registado em comparação com o ano anterior.
No final, o YouTube teve receitas de 7.07 mil milhões de dólares com a publicidade da plataforma, o que representa uma queda de 2.7% face ao mesmo período de 2021, e quase 4.1% em relação ao segundo trimestre de 2022. No entanto, esta queda era algo que a Alphabet esperava de registar durante este período, derivado de toda a incerteza nos mercados financeiros e de um certo retratamento por parte dos anunciantes.
No entanto, olhando para a empresa como um todo, esta registou receitas de quase 69.09 mil milhões de dólares entre os meses de Julho e Setembro de 2022, um dos valores mais elevados de sempre para este período. Comparativamente ao mesmo período de 2021, onde as receitas se encontravam em 39.53 mil milhões de dólares, isto representa um crescimento de quase 57%.
Durante a apresentação dos resultados financeiros, a empresa também deixou detalhes relativamente ao encerramento do Google Stadia e a alguns despedimentos da Area 120, indicando que a empresa encontra-se a focar em alguns setores fundamentais para a marca, e que isso obriga a que sejam realizadas algumas mudanças sobre as plataformas existentes.