Corning revela o novo Gorilla Glass Victus 2 com ainda mais resistência

Corning revela o novo Gorilla Glass Victus 2 com ainda mais resistência

O Gorilla Glass da Corning é, possivelmente, um dos vidros protetores mais usados em ecrãs de smartphones na atualidade. E a empresa tem vindo a realizar atualizações no mesmo para o tornar ainda mais resistente.

Depois de revelar o modelo Victus, agora a empresa promete ainda mais resistência com o novo Victus 2. O novo vidro protetor para smartphones possui um novo conjunto de materiais base, os quais devem fornecer melhorias consideráveis a nível da resistência a choques e riscos.

A primeira versão do Victus foi lançada faz cerca de dois anos, e prometia proteger os ecrãs em quedas de até dois metros. No entanto, a nova versão eleva ainda mais a fasquia, prometendo uma proteção de quedas ao nível da cintura contra superfícies duras. A empresa sublinha que os smartphones, nos últimos anos, tendem a ser mais pesados e largos, o que coloca mais stress sobre o ecrã em situações de queda.

O Victus 2 foi pensado para aguentar esses impactos e proteger ainda mais o dispositivo.

Em laboratório, a Corning revela que o Victus 2 foi capaz de sobreviver a impacto direto com cimento de um metro – de notar que a primeira geração prometia dois metros, mas não sobre cimento, que é considerado uma superfície consideravelmente mais agreste para o mesmo. Ao mesmo tempo, a empresa afirma ainda que o Victus 2 é capaz de sobreviver a quedas em superfícies como asfalto com até dois metros.

No final, o Victus 2 deve fornecer mais resistência e segurança para os dispositivos, pelo menos em testes de laboratório. Como sempre, a queda em mundo real pode ser consideravelmente diferente.

Espera-se que esta nova tecnologia venha a encontrar-se em futuros dispositivos premium das principais marcas já nos próximos meses.