Elon Musk alegadamente despediu funcionário por dizer que estava errado
Nos últimos dias temos verificado a grandes mudanças no Twitter, entre as quais se encontram infelizmente milhares de despedimentos que foram feitos sobre a direção de Elon Musk. No entanto, para quem tenha ficado, talvez não seja boa ideia contradizer as ideias de Musk.
Recentemente Elon Musk afirmou que a aplicação do Twitter para dispositivos móveis estaria lenta em alguns países, devido à mesma ter atingido alguns limites dos servidores da empresa, uma clara referência ao facto que existiriam bastantes acessos a ser feitos ao Twitter.
No entanto, desta vez a mensagem de Musk não passou despercebida até aos funcionários da empresa, nomeadamente pelo facto de não fazer sentido do ponto de vista técnico. Um dos funcionários que chamou à atenção para isso mesmo terá sido Eric Frohnhoefer, o qual afirmou que trabalhou durante seis anos no desenvolvimento da app do Twitter, e que a mensagem deixada por Musk seria errada, fornecendo ainda em detalhe onde o diretor da empresa estaria errado.
Musk também se terá juntado na conversa, deixando mais uma vez detalhes técnicos sobre como Frohnhoefer se encontrava errado, aos quais Frohnhoefer voltou a indicar que essas mesmas indicações também estariam incorretas. A conversa entre os dois terá sido prolongada durante algum tempo, eventualmente chegando mesmo ao ponto de Musk questionar a Frohnhoefer o que este fez para melhorar o desempenho da app no Android.
Eventualmente, Musk parece ter chegado a um ponto em que não manteve mais a conversa, sendo que em resposta a outro utilizador na plataforma o mesmo terá indicado que Frohnhoefer foi despedido. De notar que, até ao momento, não existe confirmação oficial do despedimento, embora a mensagem de Musk seja bastante explicita.
É importante sublinhar que vários outros programadores, incluindo antigos funcionários do Twitter, também deixaram a indicação que Musk não saberia que estava a falar sobre as questões técnicas da app, deixando também erros que o mesmo terá deixado durante a disputa com Frohnhoefer.
Quanto a Frohnhoefer, o mesmo alega que talvez não tenha sido a melhor ideia discutir com Musk, mas, ao mesmo tempo, este parece não se encontrar preocupado em sair do Twitter. Outras entidades também já forneceram trabalho para o engenheiro, caso este pretenda.