Executivos da Samsung acreditam em iPhone dobrável até 2024

Executivos da Samsung acreditam em iPhone dobrável até 2024

Várias empresas estão a entrar na onda dos dispositivos dobráveis, depois de nomes como a Samsung ter sido uma das pioneiras nessa ideia. Além desta, também a Xiaomi e Huawei revelaram os seus dispositivos dobráveis. No entanto, existe uma empresa em particular que se manteve silenciosa sobre o caso: a Apple.

A Apple é uma das poucas empresas que revela poucos detalhes sobre o seu futuro no mercado dos dispositivos dobráveis. Várias fontes apontam que esta se encontra a analisar essa possibilidade, mas ainda sem anda concreto lançado ou oficialmente confirmado.

No entanto, de acordo com o portal The Elec, os executivos da Samsung encontram-se confiantes que a empresa da maçã pode lançar um dispositivo até finais de 2024. Isto porque muitos utilizadores da Apple, nomeadamente na faixa dos 20 a 30 anos, estão a deixar a empresa para adotarem dispositivos como os Fold e Flip da Samsung.

Ora, tendo em conta esta procura por rivais, a Apple deve começar a preparar algumas novidades que possam voltar a atrair os mesmos – e dispositivos dobráveis seria uma forma de tal. Com isto em mentes, os especialistas apontam como previsão a possibilidade de a Apple lançar um iPhone ou iPad dobrável no período de dois anos.

De relembrar que os rumores sobre a Apple lançar um dispositivo dobrável não são recentes. Faz já vários meses que se ouvem indicações que a empresa estaria a preparar um novo equipamento dobrável, seja iPhone ou iPad, para lançar no mercado, cativando os utilizadores deste segmento de dispositivos.