FTX confirma roubo milhões de dólares em ataque à empresa

FTX confirma roubo milhões de dólares em ataque à empresa

Depois de a possibilidade da plataforma da FTX ter sido alvo de um ataque, no mesmo dia em que entrou em insolvência, o CEo da mesma, John Ray, veio agora confirmar que o mesmo terá realmente acontecido.

A partir do Twitter, o atual CEO da plataforma confirmou que a empresa foi alvo de um ataque, onde foram roubados milhares de dólares das carteiras da empresa, retirados diretamente das mesmas e afetando vários clientes da FTX.

O mesmo afirma ainda que a empresa encontra-se a realizar os possíveis para reaver as criptomoedas roubadas e para garantir a segurança de toda a infraestrutura, bem como dos fundos existentes nas carteiras dos clientes.

mensagem do ceo da FTX

De relembrar que esta situação ocorre no mesmo dia em que a FTX confirmou que iria entrar em processo de insolvência, depois de uma onda de reviravoltas sobre o anterior CEO da mesma, que combinaram na má gestão dos fundos existentes da empresa e dos clientes.

O ataque terá começado a ocorrer durante a madrugada de hoje, onde foi identificado que mais de 600 milhões de dólares teriam sido movimentados de carteiras da FTX sem razão aparente. Inicialmente a empresa indicou que estaria a analisar a situação, sendo que agora confirma o ataque.

Ray afirma ainda que a empresa encontra-se em processo de migrar os fundos existentes para “cold wallets”, como forma de garantir a segurança dos mesmos. Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se a trabalhar com as autoridades para identificar a origem do ataque.