FTX move fundos da empresa para “cold wallets” após transações desconhecidas

FTX move fundos da empresa para “cold wallets” após transações desconhecidas

A FTX confirmou que vai começar a mover alguns dos seus fundos para “cold wallets” depois de terem sido identificadas algumas transações maliciosas sobre a plataforma.

Segundo Ryne Miller, da FTX US, a empresa encontra-se a mover alguns dos seus fundos digitais para “cold wallets” como forma preventiva. Esta medida terá sido apressada durante o dia de hoje, depois de terem sido verificadas várias transações irregulares sobre a rede – que terão levado ao roubo de alguns fundos dos clientes da empresa.

FTX a mover fundos para cold wallets

De relembrar que, no início do dia de hoje, quase 600 milhões de dólares em ativos digitais foram retirados das carteiras oficiais da FTX para outras plataformas, no que se acredita ter sido um roubo de fundos da empresa após um ataque interno.

Vários clientes também reportam que as suas carteiras na plataforma passaram subitamente a deixar de ter qualquer valor nas mesmas. De momento ainda existe pouca informação sobre o que terá ocorrido, mas parece que cada vez mais se confirma a possibilidade de um ataque aos sistemas da empresa.