LG revela novo formato de ecrã capaz de ser esticado

LG revela novo formato de ecrã capaz de ser esticado

A LG Display revelou ter desenvolvido um novo ecrã, que possui como característica o facto de poder ser esticado. O ecrã, em modo normal, conta com 12 polegadas, mas o seu material permite que possa ser esticado até atingir as 14 polegadas.

A LG acredita que este género de tecnologias pode ter vários usos, como é o caso de utilização em materiais irregulares ou até peças de vestuário, tendo sido dado como exemplo o uso junto de serviços de emergência.

Estes ecrãs podem ser esticados e dobrados sem terem qualquer impacto final na sua estrutura. Se tivermos em comparação os ecrãs da Samsung nos Galaxy Fold, estes possuem a vantagem de serem consideravelmente mais adaptados para diferentes usos além do simples “dobrar”.

Segundo a empresa, o ecrã encontra-se fabricado num material similar ao silicone, com vários micro LEDs estruturados em pequenas áreas de circuitos integrados. Isto permite que o ecrã tenha uma boa qualidade visual, ao mesmo tempo que permite mais características do que o simples “apresentar imagens”.

imagem do ecrã dobrável

É importante notar que esta não é a primeira vez que surgem ecrãs capazes de serem esticados no mercado. Aliás, a Samsung apresentou algo similar no passado, mas nunca com o potencial de vir a ser fabricado em larga escala.

A LG afirma que se encontra a trabalhar nesta tecnologia desde 2020, e que espera ter a mesma concluída em meados de 2024. Os primeiros produtos com a mesma devem surgir nos anos seguintes.