Microsoft volta a relembrar o fim de suporte do Windows 8.1
Se ainda é um dos utilizadores que se encontra sobre o Windows 8.1, talvez esteja na altura de começar a procurar meios para realizar o upgrade do seu sistema. A Microsoft tem vindo a relembrar que o suporte para este sistema termina no próximo ano, e agora volta a relembrar os utilizadores para o caminho “certo”.
A Microsoft encontra-se a relembrar que o Windows 8.1 vai deixar de ser suportado oficialmente a 10 de Janeiro de 2023, sendo que os utilizadores são aconselhados a realizarem o upgrade para o Windows 11, de forma a manterem-se com atualizações constantes.
Segundo a empresa, migrar para o Windows 11 será o processo mais acertado para se garantir que os utilizadores permanecem seguros. Obviamente, este não necessita de ser o sistema que os utilizadores que ainda estejam na versão antiga do Windows devem adotar, mas será o recomendado pela empresa.
O Windows 10 ainda continua a ser suportado, e para muitos é a única via de atualização, tendo em conta os requisitos de hardware do Windows 11. No entanto, será certamente uma boa altura para se realizar esta tarefa.
Ao terminar o suporte, o Windows 8.1 vai deixar de ter atualizações, e como tal correções de segurança que podem ser consideradas importantes. Manter o sistema em uso poderá ser considerado um risco de segurança elevado.
De notar também que serviços e aplicações podem começar a deixar de ser suportados no sistema a partir dessa altura. A Microsoft antecipa que as compras da Microsoft Store sejam suspensas nesta data, e que as aplicações do Microsoft 365 também venham a perder o suporte.