Novas contas do Twitter não vão poder usar o Blue durante 90 dias
Numa tentativa de evitar que sejam realizados abusos, o Twitter alterou as regras para quem pretenda adquirir o Twitter Blue, sendo que agora não será possível adquirir o plano do Twitter Blue em novas contas.
De acordo com a nova página de ajuda do Twitter Blue, as novas contas registadas na plataforma não poderão comprar o Twitter Blue durante o período de 90 dias. A ideia passa por criar uma forma de evitar que os utilizadores criem novas contas apenas para usarem o Twitter Blue como forma de obterem a verificação.
Com as anteriores regras, os utilizadores que teriam contas ativas na plataforma poderiam adquirir o Twitter Blue sem período de espera – no entanto, a empresa tinha aplicado uma alteração que não permitia a contas criadas depois de 9 de Novembro de obterem a verificação, mas sem o período de 90 dias.
Para além desta limitação, Elon Musk também já confirmou que vão ser feitas alterações nas regras. Os utilizadores que alterarem o nome no Twitter, e que tenham a verificação via o Twitter Blue, agora irão perder essa verificação até que a plataforma verifique o novo nome. A ideia passa por reduzir as contas que estão a aproveitar a verificação para realizarem esquemas ou para enganarem outros utilizadores.
Curiosamente, a nova página de ajuda do Twitter Blue também indica que o Twitter pode aplicar mais restrições no futuro a determinadas contas caso assim seja necessário. Portanto, apesar de o limite ser de 90 dias, este valor pode na realidade ser diferente de conta para conta – embora seja ainda desconhecido detalhes sobre o período máximo que pode ser aplicado.
Não existe como negar que o lançamento da nova plataforma do Twitter Blue tem estado longe de acontecer sem problemas. Desde contas a usarem o sistema de verificação para roubarem a identidade de outras pessoas a serem usadas para os mais variados esquemas.