OPPO Find X será dos primeiros com processador premium Sanpdragon 8 Gen 2

OPPO Find X será dos primeiros com processador premium Sanpdragon 8 Gen 2

A OPPO marcou hoje presença no Snapdragon Summit 2022 para apresentar a sua parceria com a Qualcomm Technologies, Inc. relativa a gráficos ray tracing para dispositivos móveis.  A OPPO também divulgou os avanços alcançados nesta colaboração com a Qualcomm Technologies e a Google para implementar o Google Vertex AI Neural Architecture Search (Google NAS) num smartphone pela primeira vez. A nova solução aumentará a eficiência energética e a latência do processamento de IA em dispositivos móveis.

Como parceira de longo prazo da Qualcomm Technologies, a OPPO também anunciou que usará o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2 nos seus próximos modelos topos de gama, os Find X, oferecendo um crescimento qualitativo significativo nas experiências de vídeo, gaming e conectividade aos utilizadores móveis no mundo inteiro.

Pete Lau, vice-presidente e diretor de produtos da OPPO, considera: “A colaboração da OPPO com a Qualcomm Technologies atingiu um novo estágio. Juntos, realizámos pesquisas em várias áreas de tecnologia de ponta que apoiarão o desenvolvimento e a implementação de tecnologias inovadoras em dispositivos móveis. Aproveitando a vasta experiência da OPPO em gráficos móveis e IA, e os vastos recursos do novo Snapdragon 8 Gen 2, a OPPO e a Qualcomm Technologies proporcionaram um avanço relevante na tecnologia móvel de ray tracing e trouxeram o Google NAS para os smartphones. Estamos ansiosos por dar seguimento a esta parceria e podermos alargá-la a outras áreas, assegurando mais tecnologia de ponta aos vários utilizadores em todo mundo”.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a OPPO no sentido de trazer a experiência de ray tracing acelerado por hardware para o gaming em dispositivos móveis”, afirma Ziad Asghar, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “A colaboração entre a Qualcomm Technologies e a OPPO nesta área permite que os developers de jogos tirem máximo partido da tecnologia ray tracing para providenciar uma imagem mais fidedigna, com sombras, reflexos e iluminação mais realistas para assegurar uma experiência de gaming, em tempo real, de nível superior em dispositivos móveis. A colaboração abrange toda a renderização e é um passo significativo para impulsionar toda a indústria dos jogos em dispositivos móveis. E estamos ansiosos para explorar e alargar ainda mais esta parceria com a OPPO”.