Samsung Galaxy S20 FE começa a receber a nova One UI 5.0

Samsung Galaxy S20 FE começa a receber a nova One UI 5.0

A Samsung continua a disponibilizar a sua nova atualização da One UI 5.0 para cada vez mais dispositivos, e parece que os novos a receberem a novidade vão ser os Galaxy S20 FE.

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a atualização encontra-se a ser disponibilizada neste modelo a partir do início desta semana. Por agora, a atualização parece focada apenas para alguns países, e um dos primeiros a receber a mesma será a Rússia. No entanto, espera-se que a mesma venha a ser fornecida para mais países durante os próximos dias.

Além da atualização da One UI 5.0, que muda o sistema para o mais recente Android 13, a empresa também se encontra a disponibilizar o patch de segurança mais recente da Google, de Novembro de 2022.

De notar que, para já, apenas a variante do Galaxy S20 FE com o processador Exynos 990 encontra-se englobada na lista de atualização para os próximos meses. Ainda se desconhece quando a versão com o Snapdragon vai receber a atualização para o Android 13.

Como sempre, a atualização encontra-se a ser fornecida de forma gradual, portanto ainda pode demorar algumas semanas a surgir para todos os dispositivos. No entanto, espera-se que a empresa comece a aumentar a lista de dispositivos compatíveis com a One UI 5.0 durante os próximos tempos.