Snapchat está agora disponível na Microsoft Store

Snapchat está agora disponível na Microsoft Store

Os utilizadores do Snapchat possuem agora uma forma mais simples de acederem à plataforma, sobretudo se o fizerem a partir do computador.

Depois de ter sido revelada uma versão web do Snapchat, agora a empresa revelou a disponibilidade da nova aplicação para Windows a partir da Microsoft Store. Esta nova aplicação vai permitir que os utilizadores do Windows 10 e 11 possam rapidamente aceder à plataforma, sem terem de usar os seus smartphones.

Por agora, a novidade nada mais passa do que uma versão PWA da versão web do Snapchat, mas é possível que venha a receber algumas novidades no futuro. Os utilizadores podem também obter o mesmo efeito abrindo o site no Edge e instalando a PWA da versão web – mas na Microsoft Store será um método mais simples de realizar a tarefa, e eventualmente pode surgir uma aplicação dedicada para acesso.

Ainda assim, será uma forma mais simplificada de se aceder à plataforma de vídeos curtos. Este conta com apenas 1.4 MB de tamanho total, portanto também será relativamente leve para o sistema – e uma vez que é uma PWA, conta com total integração ao Windows, como para notificações e alertas.

De notar que também é possível usar esta aplicação para tirar fotos e gravar conteúdos diretamente para a plataforma, mas os filtros e funcionalidades de publicação são consideravelmente mais limitados do que os existentes na aplicação oficial para smartphones.