Twitter vai banir contas que roubem identidade outras pessoas
Elon Musk tem vindo a realizar várias mudanças sobre o Twitter desde que assumiu a direção da empresa, e a mais recente agora vai afetar todas as contas que tentem personificar outras pessoas dentro da plataforma.
A partir da sua conta pessoal, Musk confirmou que o Twitter vai começar a suspender todas as contas que tentem personificar outras pessoas na plataforma. Esta medida terá começado a surgir depois de, dentro do Twitter, terem surgido vários utilizadores que começaram a alterar os seus nomes para “Elon Musk”, representando falsas mensagens enviadas no serviço como tendo sido o mesmo.
Com a nova medida, qualquer conta que altere o nome para tentar personificar outras pessoas – sejam Musk ou não – estará agora sujeita a uma possível suspensão.
Musk sublinha que, anteriormente, era emitido um aviso antes da suspensão, mas que agora a medida vai ser aplicada sem qualquer alerta prévio. Os utilizadores do Twitter Blue também serão alertados para que não podem usar a verificação de contas para personificar outras pessoas.
A alteração do nome também vai levar a que os utilizadores agora percam acesso à verificação da conta, caso a tenham, até que a mesma seja verificada.
Esta medida já terá afetado algumas contas dentro da plataforma, entre as quais se encontra da humorista Kathy Griffin, que teve a sua conta suspensa depois de alterar o nome para o de Elon Musk.
É importante sublinhar que, no passado, Musk afirmou que a liberdade de expressão dentro do Twitter seria um ponto que deveria ser implementado, e que quando o mesmo estivesse em frente da plataforma, as suspensões de contas deveriam ser realizadas apenas em casos extremos.