YouTube Shorts vão chegar às TVs
O YouTube tem vindo a adotar em massa o novo formato dos Shorts, numa clara tentativa de criar uma rivalidade para o TikTok. Isto tem vindo a ser visível sobre a plataforma, que tanto na web como nas aplicações móveis agora incentivam a aceder a estes conteúdos.
No entanto, brevemente vai existir um novo local onde os shorts passarão a estar disponíveis. De acordo com o YouTube, existem atualmente mais de 1.5 mil milhões de utilizadores, todos os meses, a ver os Shorts, com mais de 30 mil milhões de novos vídeos publicados no mesmo período.
Com isto, a empresa encontra-se agora à procura de novas formas de fornecer este conteúdo a mais utilizadores, e parece que isso agora vai chegar também às TVs. A Google confirmou que os YouTube Shorts vão brevemente chegar sobre a plataforma do YouTube TV, onde os utilizadores terão acesso aos mesmos conteúdos que agora se encontram na web e nas apps móveis.
A ideia da empresa passa por fornecer este conteúdo a mais utilizadores, e também incentivar mais criadores a terem os mesmos publicados. No entanto, a ideia dos vídeos “Shorts” sempre foi focada mais para smartphones, com conteúdos rápidos e verticais para os consumidores que pretendam algo rápido de se ver.
Isto vai contra o propósito de se usar uma TV para a tarefa… mas ao mesmo tempo é mais um local onde pode aceder aos conteúdos, caso faça parte dos números anteriores.