Apple altera estrutura de preços dentro da App Store
A Apple encontra-se a expandir a oferta de preços que os programadores podem colocar nas suas apps dentro da App Store, com a entrada de novos 700 pontos de preço na plataforma.
De acordo com o comunicado da Apple, esta vai ser uma das maiores alterações a nível das categorias de preços na App Store em mais de 14 anos, e espera-se que possa permitir aos programadores terem novas formas de otimizar o preçário das suas apps em diferentes regiões.
Com a nova estrutura, a App Store agora permite mais de 900 pontos de preço para as suas apps, cerca de dez vezes mais do que estava anteriormente disponível. As aplicações podem agora ter preços a partir de 0.29 dólares, até aos 10.000 dólares (embora os valores mais elevados necessitem de aprovação da Apple).
Além disso, os incrementos de preços agora podem ser feitos de forma mais gradual dentro de cada ponto. Isto vai permitir também que, em alguns mercados, os preços possam ser arredondados ao valor mais próximo – por exemplo, para os 10.00 dólares invés de 9.99.
As novas alterações também vão permitir que os programadores tenham mais facilidade em integrar diferentes câmbios de moedas para diferentes países, adaptando assim o preçário das suas apps e jogos para cada região mais facilmente.
A Apple afirma que a nova tabela de preços deve chegar a todas as apps na plataforma até ao início do próximo ano, mas que se encontra disponível desde já para todas as apps com subscrições autorrenováveis.