Cloudflare vai aumentar os preços dos seus planos pagos

Cloudflare vai aumentar os preços dos seus planos pagos

O Cloudflare é, atualmente, uma das plataformas mais usadas a nível mundial para proteção de sites na web, e que fornece igualmente ferramentas de otimização de conteúdos. Ao longo dos anos, a empresa tem vindo a oferecer um plano tanto gratuito, com funcionalidades limitadas, e o plano “Pro” para quem pretenda um pouco mais.

Apesar de a empresa estar ativa desde 2010, apenas em 2017 foi lançada a oferta de planos mais avançada, mantendo o plano gratuito, e introduzindo o novo plano Pro por 20 dólares mensais, um plano Business por 200 dólares mensais e ainda um plano Enterprise, por custo personalizado para grandes organizações.

No entanto, hoje a empresa anuncia que vai aumentar os preços dos seus planos pagos pela primeira vez em mais de 12 anos. A partir de 15 de Janeiro de 2023, os novos clientes que venham a adquirir o plano Pro passarão a pagar 25 dólares, enquanto que o plano Business aumenta para os 250 dólares por mês.

Para os atuais clientes destes planos, ou os que se inscrevam antes de 15 de Janeiro de 2023, os preços vão ser mantidos pelo menos até 14 de Maio de 2023. No entanto, após esta data, aplica-se o valor aumentado.

Para ajudar a quem pretenda manter os preços antigos por mais tempo, a empresa afirma que vai começar a oferecer uma opção de pagamento anual para os dois planos, o que permite obter o custo da renovação com o valor anterior durante o próximo ano. A empresa afirma ainda que este aumento de custos será focado para melhorar a sua infraestrutura.

Segundo a empresa, o objetivo não será aumentar as receitas da empresa, mas ter uma plataforma mais expansível, e que pode ser melhorada para o futuro, o que envolve igualmente custos mais elevados. Aumentar os preços irá ajudar a atingir estes objetivos, e todos os clientes irão beneficiar no final.