FTC inicia investigações a firmas de criptomoedas após colapso da FTX
O colapso da FTX tem vindo a causar impacto em todo o mercado financeiro e das criptomoedas, algo que certamente chama à atenção das autoridades. E de acordo com os mais recentes desenvolvimentos no caso, parece que as autoridades dos EUA vão agora investigar a situação.
De acordo com a Bloomberg, a FTC irá iniciar uma investigação aprofundada a várias entidades de criptomoedas no mercado – sobretudo para analisar o impacto que a FTX teve para o mercado em geral.
A entidade já terá confirmado que irá iniciar as investigações, embora não tenha adiantado detalhes sobre quais os nomes a serem investigados, mas a entidade garante que irá analisar as mesmas de forma a averiguar se estas se encontram de acordo com a lei norte-americana.
De notar que a FTC é apenas mais uma das entidades nos EUA a iniciar uma investigação a empresa de criptomoedas no mercado norte-americano, no seguimento do colapso da FTX e do impacto que a mesma teve para o mercado em geral.
As investigações sobre o colapso da FTX ainda se devem prolongar durante bastante tempo, mas encontra-se já agendada uma audiência no congresso dos EUA para averiguar mais detalhes sobre o caso – algo que se encontra previsto de acontecer durante a próxima semana.