Google Recorder agora pode registar falas de diferentes pessoas

Google Recorder agora pode registar falas de diferentes pessoas

A aplicação oficial da Google de gravação – o Google Recorder – acaba de receber uma nova versão, sendo que agora este permite identificar a voz dos utilizadores, convertendo a mesma para texto.

A aplicação encontra-se disponível de forma limitada para dispositivos da linha Pixel, sendo que uma das grandes vantagens encontra-se na capacidade de converter a voz gravada durante uma conversa, de forma automática, para texto.

Até agora, a funcionalidade apenas permitia que uma pessoa fosse identificada, com o texto convertido para apenas um grande bloco principal.

No entanto, isso vai agora mudar, sendo que a versão 4.2 agora permite que sejam identificados diferentes utilizadores durante a conversa, juntamente com a capacidade de separar cada um dentro do texto.

gravador de voz da google

Ou seja, invés de converter diretamente todo o áudio para uma linha de texto, a aplicação agora será capaz de identificar qual a pessoa que está a falar, e criar uma nova “tag” dentro do texto a indicar quem estaria a dizer essa parte.

De notar que todo o processamento é feito diretamente na app e de forma local no dispositivo, sendo que nenhum conteúdo é enviado para a cloud da empresa. Para já a novidade encontra-se disponível apenas para dispositivos da linha Pixel, sem previsões de chegar a mais modelos.