iMessage pode chegar ao Android pela aplicação Sunbird

iMessage pode chegar ao Android pela aplicação Sunbird

Durante anos o iMessage da Apple tem vindo a ser uma plataforma focada apenas para dispositivos da empresa, nomeadamente o iPhone e iPad. O sistema tem vindo também a ser alvo de críticas devido ao seu ambiente fechado, que impede o funcionamento com outras plataformas – neste caso será diretamente com dispositivos Android.

No entanto, se tivermos em conta os rumores mais recentes, existe a possibilidade que essa tecnologia venha finalmente a chegar ao Android… embora ainda de forma não oficial. Por razões óbvias, a Apple não possui intenções de fornecer o iMessage para a plataforma rival, mantendo-a fechada para o seu ecossistema.

No entanto, a aplicação conhecida como “Sunbird” parece estar a trabalhar numa alternativa. A empresa promete estar a trabalhar num sistema que vai permitir aos utilizadores do Android comunicarem com utilizadores da Apple, via o iMessage, e incluindo todas as funcionalidades que se encontram disponíveis nessa plataforma.

funcionamento da app sunbird

Tudo o que os utilizadores necessitam é de ter uma conta da Apple ativa para poderem configurar a aplicação. Feito isso, a app permite que as mensagens sejam enviadas e recebidas diretamente da mesma, sem usar dispositivos da Apple para tal ou a retransmissão de conteúdos.

A aplicação ainda se encontra em desenvolvimento, mas a ideia da mesma passa por, eventualmente, conjugar várias plataformas de mensagens num só local, incluindo o WhatsApp, Messenger e, claro, as SMS regulares.

A aplicação foi revelada em funcionamento para alguns parceiros diretos, mas para já ainda se trata apenas de uma ideia, já que nem mesmo uma versão alfa encontra-se disponível. A empresa promete lançar a aplicação em testes para o início de 2023.