Microsoft corrige problema na velocidade de cópia de ficheiros do Windows 11
A Microsoft confirmou ter, finalmente, corrigido um bug sobre o Windows 11 que estaria a causar problemas de desempenho na cópia de ficheiros no sistema sobre SMB. Este problema começou a ser reportado depois da atualização do Windows 11 22H2, e afetava sobretudo a transferência de ficheiros de grandes dimensões.
Na altura, a empresa tinha confirmado que existia um problema de desempenho com o Windows 11 22H2 na copia de ficheiros de grandes dimensões. Apesar de a empresa não ter indicado detalhes sobre o impacto, os utilizadores que verificavam o problema apontavam que o processo poderia demorar mais do dobro do tempo em comparação com versões anteriores do sistema.
No dia 30 de Setembro, a empresa confirmou que o problema poderia ser mais sentido sobre utilizadores que transferissem os ficheiros via SMB, e que uma grande parte dos utilizadores domésticos não deveria sentir problemas – mas também deixou claro que a transferência local de ficheiros poderia ser afetada.
Quase dois meses depois da falha ter sido inicialmente confirmada, agora chega a correção para a mesma, destinada aos utilizadores no programa Insider, com o Windows 11 Insider Preview Build 25252. Nesta atualização, a empresa afirma ter integrado a correção da falha, sendo que a versão final para todos os utilizadores deve ser lançada durante as próximas builds.