Microsoft Defender surpreende em segurança… sobre o Windows 10
De forma recente, os testes feitos sobre o Microsoft Defender demonstraram que o sistema de segurança nativo do Windows tinha vindo a piorar consideravelmente. Na verdade, os testes da AV-Test indicavam que o Microsoft Defender, nos últimos resultados do Windows 11, apresentavam um desempenho e proteção abaixo de todas as restantes ofertas testadas.
Isto terá sido uma queda considerável para o software que, durante bastante tempo, esteve a ser considerado por entre os melhores. No entanto, parece que a empresa tem vindo a melhorar, embora agora seja sobre o Windows 10.
Os mais recentes testes da AV-Test apontam que o Microsoft Defender volta a ter bons resultados de proteção sobre o Windows 10. O mesmo não obteve o total de 18 pontos, devido sobretudo ao desempenho, mas a nível de proteção o programa recebe a nota máxima.
Mesmo que isto não o coloque novamente na lista das melhores soluções de segurança existentes, claramente a Microsoft tem vindo a fazer melhorias desde os últimos testes. Ainda assim, muitos especialistas de segurança consideram que a suíte de proteção da Microsoft ainda apresenta falhas, sobretudo a nível da proteção contra ransomware, pelo que talvez seja melhor optar por uma solução de terceiros durante mais algum tempo.