Sistema de deteção de acidentes do iOS agora ativa-se em viagens de Sky

Sistema de deteção de acidentes do iOS agora ativa-se em viagens de Sky

O sistema de alerta para acidentes do iOS 16 foi uma das grandes novidades do sistema da Apple, quando esta revelou o mesmo. No entanto, desde então, a empresa tem vindo a enfrentar alguns problemas com este sistema.

Em causa encontra-se os vários relatos de utilizadores que tiveram o sistema a identificar situações de acidentes quando não estariam na realidade. Um dos exemplos encontra-se em viagens de montanha-russa, que muitos utilizadores afirmam que os seus dispositivos ativavam o sistema de emergência de acidente durante a viagem das mesmas.

A mais recente atualização do iOS esperava-se que fosse corrigir alguns desses problemas, no entanto, parece que não é inteiramente assim. De acordo com o portal KSL, agora o sistema de alerta da Apple parece estar a ser ativado indevidamente também durante viagens de sky.

Existem relatos de utilizadores que, durante pequenos trajetos de sky, quando o smartphone se encontra próximo dos mesmos, este pode ativar o sistema de alerta, iniciando uma chamada para as autoridades locais.

No Utah, as autoridades afirmam que estão a receber praticamente todos os dias chamadas de falsas ativações do sistema de emergência da Apple. Felizmente, nenhuma destas chamadas terá sido feita sobre um acidente real, mas ao mesmo tempo leva a tempo perdido dos operadores para atenderem as mesmas e processarem a informação.

A maioria dos utilizadores não possuem ideia que os seus dispositivos ativaram o sistema de emergência, segundo referem as autoridades locais.

Ainda assim, as autoridades não recomendam que os utilizadores desativem essa funcionalidade, uma vez que possui vantagens reais para situações que podem ocorrer no dia a dia.

De notar que, com as recentes versões do iOS, a Apple também introduzir uma nova funcionalidade que permite informar a empresa quando o sistema se ative de forma incorreta, o que deverá ajudar a empresa a identificar esses casos e a melhorar o sistema em geral com o tempo.