Smartwatch da Huawei possui compartimento secreto para earbuds

Smartwatch da Huawei possui compartimento secreto para earbuds

A Huawei parece estar a preparar algumas novidades para o mercado, que podem agora passar por um novo smartwatch, mas com uma característica algo peculiar.

De acordo com os rumores mais recentes, e algumas imagens reveladas do dispositivo, a Huawei encontra-se a desenvolver um novo smartwatch… que iria contar com earbuds integrados na estrutura. Os rumores sobre este dispositivo começaram a surgir nas redes sociais chinesas nos últimos dias, e curiosamente, a própria empresa veio agora confirmar o mesmo.

Os Huawei Watch Buds são, basicamente, um smartwatch que conta com uma estrutura amovível, na qual se encontram os earbuds. No exterior, o dispositivo continua a parecer um smartwatch regular e conta com as funcionalidades que seriam de esperar no mesmo.

No entanto, quando se pretende usar os earbuds, basta abrir a tampa da watchface para retirar os mesmos. Desconhecem-se detalhes relativamente ao desempenho, características técnicas e a autonomia. No entanto, tendo em conta o espaço ocupado, esta pode não ter uma grande bateria no interior.

O smartwatch em si aparenta encontrar-se a correr uma versão personalizada do HarmonyOS, os sistema operativo dedicado da empresa – o que fará sentido na ideia de criar o ecossistema da marca.

Os earbuds em si não se parecem com o design de nenhum dos antigos produtos da Huawei, pelo que devem contar com um design completamente novo, criado exatamente para o dispositivo.

O teaser da empresa indicava que o dispositivo iria ser revelado a 2 de Dezembro, mas a empresa terá adiado esta data. Ainda se desconhecem detalhes sobre quando o modelo vai encontrar-se disponível no mercado, e se irá ser focado apenas para a China ou irá contar com uma versão internacional.

De notar, no entanto, que um pais onde o mesmo não deve encontrar-se disponível será nos EUA, que recentemente começou a bloquear as vendas dos produtos da Huawei.