Starlink adia implementação do limite de tráfego em períodos de pico
A Starlink encontra-se a adiar os planos de introduzir um novo sistema de limites de tráfego durante períodos de pico da rede. A medida tinha sido anunciada para Dezembro, mas a empresa agora alterou o seu site indicando que a mesma deve ser introduzido em Fevereiro de 2023.
De acordo com o portal CNET, a página de suporte da empresa foi silenciosamente alterada para contar com a nova data. De notar que os clientes não foram notificados desta alteração.
A Starlink tinha anunciado em Novembro que iria começar a aplicar limites de tráfego para períodos de pico durante o dia, com a possibilidade de serem aplicados limites de velocidade quando se atingisse um determinado valor elevado.
Os clientes residenciais da Starlink teriam acesso a 1TB de dados em períodos de pico por mês – durante o dia, entre as 7 da manha e 11 da noite – sendo que poderiam adquirir cada GB de tráfego adicional a velocidade máxima por 25 cêntimos.
Na altura, a empresa terá decidido aplicar esta medida devido a possíveis sobrecargas da rede durante estes períodos de pico, e como forma de limitar a utilização intensiva durante os mesmos.
Por agora, a medida encontra-se prevista de ser aplicada em meados de Fevereiro, se os planos da empresa se mantiverem.