Telegram atinge um milhão de utilizadores subscritos em Premium
O Telegram encontra-se a celebrar o facto de ter recentemente atingido a meta de um milhão de utilizadores assinantes da versão Premium da plataforma, a qual fornece um conjunto de melhorias para a mesma.
Faz pouco mais de seis meses que a plataforma lançou a sua nova oferta premium, a qual permite aos utilizadores, com uma subscrição mensal, terem acesso a funcionalidades extra dentro da plataforma. E parece que uma grande maioria aproveitou isso mesmo, sendo que a empresa encontra-se agora a confirmar ter atingido a meta de um milhão de utilizadores Premium.
Pavel Durov, CEO do Telegram, descreve este feito como um dos mais impressionantes no meio das plataformas sociais, onde nenhuma outra empresa terá sido capaz de ter tamanho sucesso num novo plano e num espaço tão curto de tempo.
No entanto, o mesmo também indica que o plano Premium diz respeito a apenas uma pequena parte das receitas da plataforma. No entanto, este acredita que o serviço pode vir a tornar-se algo que, um dia, vai conseguir competir com o que a publicidade online atualmente fornece.
A ideia do Telegram passa por oferecer uma plataforma de subscrição para os utilizadores que pretendam ajudar a plataforma a evoluir – ao mesmo tempo que recebem funcionalidades extra – invés de se focarem diretamente na colocação de publicidade.
A ideia passa por permitir que os utilizadores tenham o controlo, invés de serem os mesmos usados como intermédio para as receitas das plataformas sociais – como acontece em outras empresas, onde são fornecidos serviços “gratuitos”, a troco de dados pessoais ou de privacidade.