Twitter aplica novas regras para registo no Twitter Blue
Depois de ter sido confirmado que o Twitter iria iniciar novamente o processo de subscrição para o Twitter Blue, agora a plataforma apresenta também algumas mudanças na forma como os utilizadores podem obter o mesmo.
De acordo com os novos termos de subscrição ao Twitter Blue, os utilizadores que pretendam obter o mesmo agora necessitam de validar os seus números de telefone junto do Twitter. Esta funcionalidade espera-se que venha a diminuir o número de contas criadas para bots e spam.
Além disso, a plataforma também vai impedir que os utilizadores possam alterar os dados mais importantes das suas contas depois de adquirirem o Twitter Blue, entre os quais se encontra o nome de utilizador, nome da conta ou a imagem de perfil. Esta limitação é aplicada pelo período de sete dias depois do Twitter Blue ser adquirido.
Esta limitação aplica-se também a contas que tenham recentemente alterado estes dados – nos mesmos sete dias – onde apenas poderão adquirir o Twitter Blue depois de passarem esse período. Por fim, contas novas na plataforma – registadas faz menos de 90 dias – não vão poder usar o Twitter Blue de imediato.
Foi também incluída uma nova regra que contas que não tenham realizado qualquer atividade nos últimos 30 dias não podem subscrever ao Twitter Blue até ter passado esse tempo.
Quanto ao selo de verificação, os utilizadores do Twitter Blue irão receber um selo de verificação azul, no entanto a empresa sublinha que o mesmo pode não ficar visível de imediato, uma vez que a empresa necessitará de validar a conta em primeiro lugar.
Estas medidas surgem depois do lançamento inicial do Twitter Blue dentro da administração de Elon Musk não ter corrido da melhor forma, com contas a serem usadas para spam e a roubarem a identidade de vários nomes. Desde então, a plataforma tem-se encontrado suspensa para novos registos.