Twitter pode limitar contas até que sejam verificadas por humanos
O Twitter tem vindo a estudar quais as melhores formas de permitir que a plataforma seja segura para todos os utilizadores – algo que desde a entrada de Elon Musk na direção da empresa tem vindo a ser complicado.
No entanto, parece que a plataforma está a testar algumas novidades para tentar reduzir o número de contas falsas ou de spam sobre o serviço. De acordo com os mais recentes rumores, o Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pretende garantir que é realmente um utilizador que se encontra por detrás de uma conta.
Segundo o investigador de apps Alessandro Paluzzi, o Twitter encontra-se atestar um novo sistema que vai “desbloquear” funcionalidades mais avançadas apenas para os utilizadores que verifiquem ser humanos. Entre as funcionalidades encontra-se a capacidade de as publicações chegarem a mais utilizadores, ou de ter acesso até a Mensagens Diretas.
Ainda não se sabe exatamente como o Twitter espera realizar esta verificação, mas deverá envolver algum género de verificação que permite, sem erros, identificar uma pessoa por detrás das contas. Uma das possibilidades encontra-se sobre a verificação da conta de email e número de telefone.
No exemplo que surge em testes, até que a conta seja verificada como pertencente a uma pessoa humana, esta pode ter os conteúdos a surgirem com menos relevância dentro da plataforma, bem como as mensagens diretas podem ser filtradas como spam.
Para já ainda se desconhece quando este sistema irá ser implementado. Tudo o que se sabe será apenas que a funcionalidade está atualmente em testes, embora ainda com um número desconhecido de utilizadores.