Apple pretende aumentar produção do iPhone fora da China
Nos últimos meses, a Apple tem vindo a focar-se em trazer uma parte da produção dos seus produtos para fora da China, face à instabilidade que se vive no pais. Para evitar problemas a nível da produção, várias fontes apontam que a empresa vai começar a distribuir as suas linhas de produção.
E de acordo com os mais recentes rumores, é possível que a Índia venha a ser um dos focos da Apple para mover uma grande parte da sua produção. O ministro do comércio e indústria da Índia, Piyush Goyal, revelou recentemente que o governo tem vindo a manter conversações com a Apple sobre o aumento da produção no pais.
Os dados apontam que, atualmente, entre 5 a 7% de todos os iPhones vendidos pela Apple foram fabricados diretamente na Índia, mas a empresa estaria aberta a aumentar esta participação para 25% durante os próximos tempos. A ideia será aumentar as linhas de produção na Índia até finais de 2025.
Vários analistas apontam também que esta ideia da Apple pode trazer várias vantagens, tanto para a empresa como para o mercado indiano. Ao mesmo tempo é indicado que a Apple não deve ter dificuldades em atingir a meta de 25%, visto que já se encontra atualmente a produzir uma grande parte dos dispositivos “premium” fora da China.
No entanto, apesar de a empresa se focar na produção para a Índia, ao mesmo tempo ainda vai ser difícil de conseguir que os consumidores indianos adquiram os produtos da empresa. Os dados mais recentes apontam que a Apple possui menos de 5% de participação neste mercado.