Criança de 12 anos faleceu depois de tentar trend do TikTok
As trends do TikTok podem ser uma forma dos utilizadores ganharem gostos sobre a plataforma, mas ao mesmo tempo, também podem ser uma porta de entrada para possíveis problemas. De tempos a tempos surgem tendências que podem ser consideradas perigosas para qualquer pessoa as realizar – e recentemente surgiu um caso exatamente disso.
Nas últimas semanas, uma nova trend no TikTok começou a ganhar popularidade, levando os utilizadores a colocarem-se sobre situações perigosas. A tendência é conhecida como “Desafio do Apagão”, e basicamente consiste em cortar a respiração durante o máximo de tempo possível, gravando a reação final. Esta trend já teve diversas versões diferentes ao longo dos anos, mas recentemente voltou a surgir em peso.
Infelizmente, nem todas as tendências acabam bem. De acordo com o portal Mirror, criança de 12 anos foi encontrada morta na sua casa, após ter realizado a trend. Milagros Soto, residente na Argentina, foi encontrada pelas autoridades já sem vida, depois de ter realizado a transmissão do desafio para os seus amigos no TikTok.
A jovem teria colocado uma corda em volta do pescoço para suster a respiração, mas não a conseguiu depois retirar, tendo acabado por falecer. A situação foi reportada pelos amigos que estariam a ver a transmissão em direto às autoridades.
Este não é, infelizmente, o único caso de menores a falecerem devido a tentarem a trend. Em 2021, uma rapariga de 10 anos residente em Itália também viria a falecer depois de tentar a tendência para as redes sociais, tendo sido encontrada horas depois pelos pais.