Google vai abrir suporte do comando do Stadia
Os utilizadores do Google Stadia que tenham adquirido o comando do serviço podem, afinal de contas, não acabar com um “peso” sem utilidade. Isto porque a Google confirmou que vai abrir os drivers do comando do Google Stadia, para permitir o uso do mesmo pela comunidade e em mais sistemas.
Este era um dos pedidos mais requisitados à Google, desde que a mesma confirmou que o Google Stadia iria encerrar as suas atividades. O Stadia encontra-se previsto de ser oficialmente descontinuado a 18 de Janeiro, e de acordo com a empresa, espera-se que esta venha a disponibilizar em breve uma ferramenta que vai “abrir” o Bluetooth do comando da plataforma, para permitir o uso do mesmo em mais dispositivos.
A ferramenta apenas deve ser disponibilizada durante a próxima semana, mas será boas notícias para quem pretenda aproveitar o comando para alguma coisa – praticamente qualquer jogo que suporte comandos será assim suportado.
Além disso, a empresa também revelou um pequeno jogo, Worm Game, como agradecimento final aos utilizadores. Este jogo estaria em desenvolvimento pela equipa da Stadia, e trata-se de um simples jogo de worm para a plataforma – obviamente, o título vai ficar indisponível no encerramento do serviço.
Entretanto, várias entidades já se começaram a preparar para este encerramento, sendo que uma das primeiras foi a Bungie, a qual já encerrou os servidores associados com Destiny 2 na Stadia.