Horizon Worlds vai brevemente contar com mundos apenas para membros
A Meta continua a trabalhar na ideia de uma plataforma social do Metaverso, com o Horizon Worlds. E os mais recentes detalhes agora apontam que a empresa se encontrar a trabalhar numa nova opção, que vai permitir criar mundos focados apenas para utilizadores autorizados a entrarem no mesmo.
A Meta afirma que se encontra a trabalhar em mundos privados para Horizon Worlds, que vai permitir apenas a utilizadores selecionados entrarem no mesmo. A ideia será permitir que seja possível criar uma comunidade mais fechada para os utilizadores interagirem entre si.
Estes novos mundos iriam ser um meio termo dentro da plataforma, permitindo até 150 membros no total, e com uma participação direta de até 25 visitantes ao mesmo tempo. Não será um mundo totalmente aberto, mas, ao mesmo tempo, também não será algo fechado para todos os utilizadores ou onde apenas o próprio utilizador tenha controlo sobre quem entra.
Obviamente, a Meta encontra-se a apostar nos criadores de conteúdos para este género de mundos, indicando como os mesmos podem criar uma área personalizada para os fãs mais dedicados. No final, a ideia é uma espécie de Grupos do Facebook, mas em Realidade Virtual.
De notar que esta novidade ainda se encontra e testes, e para já apenas disponível para um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que a empresa venha a alargar os testes durante os próximos meses, permitindo a mais utilizadores criarem as suas próprias experiências.
Ao mesmo tempo, na mesma mensagem onde foi apresentada esta novidade, a Meta também refere que Horizon Worlds encontra-se a preparar para grandes mudanças, chegando também para utilizadores no desktop e em dispositivos móveis – algo que já se encontrava nas ideias da empresa faz alguns meses. No final, a ideia da Meta será colocar Horizon Worlds como uma plataforma mais aberta, e não apenas para quem tenha dispositivos de realidade virtual.