IBM confirma que vai realizar novos despedimentos
A IBM revelou, de forma recente, os seus dados financeiros respeitantes ao passado trimestre fiscal. No entanto, junto com os mesmos, surge também a confirmação de que a empresa vai juntar-se na lista de entidades a realizarem novos despedimentos.
De acordo com a empresa, esta deverá despedir cerca de 3900 funcionários durante as próximas semanas, apesar de o relatório financeiro do passado trimestre fiscal ter indicado que a empresa atingiu as metas esperadas de receitas e lucros.
Segundo a empresa, estes cortes correspondem a 1.5% da força laboral da marca no mercado global, e surgem derivado de um aumento de custos operacionais na empresa durante os últimos anos. Ao mesmo tempo, apesar dos despedimentos agora realizados, a empresa ainda espera continuar a contratar novos funcionários para áreas que esta considere “essenciais”.
Com isto, a IBM junta-se na lista de empresas a realizarem despedimentos em massa nos últimos tempos, onde se encontram nomes como a Meta, Microsoft, Google, Amazon e várias outras entidades.