Microsoft continua a deixar de lado a marca “Office”
Tal como acontece em vários outros produtos da empresa, o Office da Microsoft conta com um programa de testes “Insider”, que permite aos utilizadores terem acesso às mais recentes funcionalidades em desenvolvimento para o mesmo e para os utilizadores que estejam interessados em participar.
No entanto, como parte da reestruturação do Office que se encontra a ser feita, agora este programa possui um novo nome. A Microsoft confirmou que vai alterar o nome do Office Insider para “Microsoft 365 Insider”, uma pequena alteração mas que se prepara para a grande mudança do Office para Microsoft 365.
Curiosamente, a alteração do nome foi feita sobre o site da Microsoft para o Office, que ainda se encontra sobre a marca anterior. Alterar o nome para Microsoft 365 pretende colocar a suíte de produtividade da empresa mais aproximada do que se encontra no restante leque de produtos da mesma – e focando-se também na parte “cloud”.
No entanto, esta mudança tem vindo a causar alguma confusão junto dos utilizadores desde que foi revelada, sobretudo porque não fica claro exatamente qual a distinção ou quais os benefícios de tal medida.
Para já, tirando a alteração do nome de forma oficial, pouco mais se altera a nível do sistema. Os utilizadores ainda devem continuar a verificar o nome “Office” sobre diversos outros locais enquanto a Microsoft continua em alterações.
Ainda assim, a Microsoft também deixa claro que o nome “Office” não vai desaparecer por completo, sendo que os utilizadores ainda terão a possibilidade de adquirir o Office 2021 ou LTSC caso pretenda, ou em alternativa, um dos planos de subscrição do Microsoft 365.