Pixel 7 e 7 Pro com relatos de falhas no vidro protetor das câmaras

Pixel 7 e 7 Pro com relatos de falhas no vidro protetor das câmaras

O Google Pixel 7 encontra-se como um dos dispositivos com as melhores câmaras num smartphone de 2022, no entanto, recentemente tem vindo a surgir um problema aparente com este dispositivo – e que parece estar a causar alguns problemas complicados de resolver.

Pela Internet têm vindo a surgir cada vez mais relatos de utilizadores onde o vidro protetor traseiro das câmaras do Pixel 7, de forma aleatória, parece “explodir” de forma repentina. O problema parece estar a ocorrer sem uma justificação clara, em dispositivos que não passaram por qualquer género de queda.

Os relatos pelas redes sociais apontam utilizadores que não verificaram qualquer falha ou queda prévia no dispositivo, e onde o vidro protetor da câmara simplesmente surge com uma quebra de um momento para o outro.

Ao mesmo tempo, os utilizadores que conseguiram contactar a Google reportam que o problema não será da responsabilidade da empresa, e que deverá tratar-se de uma falha associada com o próprio utilizador.

imagem de dispositivo afetado por falha

É importante notar que esta não é a primeira vez que um dispositivo apresenta problemas a nível do vidro protetor da câmara, que normalmente será o que se encontra exposto ao meio ambiente de forma direta – e como tal, passa por grandes mudanças.

Um utilizador que foi afetado por este problema aponta que o vidro quebrou depois de o mesmo transportar o dispositivo de uma temperatura extremamente fria para um interior mais quente – e onde a mudança de temperatura repentina teria causado a quebra do vidro.

De notar que, até ao momento, a Google não deixou qualquer comentário relativamente a este problema. De notar que a falha parece afetar mais os utilizadores do Pixel 7, mas existem relatos igualmente de falhas sobre o Pixel 7 Pro.

Ao mesmo tempo, a mudança de temperatura não deveria ser suficiente para causar este género de falhas drásticas no vidro da câmara – algo que não se verifica também em outros dispositivos ou até mesmo em alguns modelos dentro da mesma linha.

Para já, a recomendação dos utilizadores afetados será de contactar diretamente o suporte da Google, que em alguns casos pode resolver a situação. No entanto, este ponto poderá ser bastante aleatório, e muitos utilizadores podem não ter a mesma sorte a obter suporte diretamente da Google sobre o caso – ainda mais dependendo da forma como tenham adquirido os seus dispositivos.