Publicidade no Twitter caiu cerca de 70% em Dezembro
Não existe como negar que o Twitter tem vindo a enfrentar vários problemas nos últimos meses, e uma grande parte dos mesmos encontra-se relacionado com a baixa procura dos anunciantes da plataforma.
Desde a entrada de Elon Musk na direção da empresa que as receitas de publicidade do serviço caíram consideravelmente. E os dados agora revelados parecem confirmar exatamente isso, com graves prejuízos para a plataforma social.
De acordo com os dados da empresa Standard Media Index (SMI), desde dezembro de 2022, as receitas do Twitter sobre publicidade terão caído quase 71%, com cada vez mais anunciantes a colocarem as suas campanhas em pausa.
Os dados apontam ainda que, em Novembro de 2022, a queda teria sido de 55%, o que indica que muitos dos anunciantes que deixaram de colocar os seus anúncios na plataforma também não voltaram a faze-lo nas semanas seguintes.
Por norma, é no final do ano que as empresas tendem a investir mais em publicidade, tendo em conta a altura do natal. No entanto, para o Twitter, 2022 terminou com menos anunciantes a usarem a plataforma para as suas campanhas, tendência que ainda se parece manter.
No final, isto pode ser bastante prejudicial para a rede, que já se encontra cada vez mais apertada com a falta de anunciantes. Os dados indicam ainda que 14 dos 30 maiores anunciantes da plataforma não voltaram para a rede social nos últimos meses.
De relembrar que a publicidade correspondia a cerca de 90% das receitas do Twitter, portanto é uma grande fatia da empresa a perder.