Spotify possui 205 milhões de subscritos Premium, mas aumentam as perdas

Spotify possui 205 milhões de subscritos Premium, mas aumentam as perdas

O Spotify acaba de revelar os seus relatórios financeiros, respeitantes ao último trimestre de 2022. E existem motivos para a plataforma celebrar, tendo em conta que os dados indicam que a plataforma conta atualmente com 205 milhões de utilizadores subscritos sobre o plano Premium.

Segundo os dados, este valor representa um crescimento de 10 milhões de subscritos face ao trimestre anterior. Ao mesmo tempo, a plataforma teve de receitas 3.17 mil milhões de euros, ultrapassando as expectativas dos analistas. Esta conta ainda com mais de 500 milhões de utilizadores ativos todos os meses, que inclui utilizadores no plano gratuito e pago.

No entanto, apesar dos valores positivos, a empresa ainda apresenta perdas de 270 milhões de euros, um aumento face aos 39 milhões de euros registados em igual período do ano passado. Durante todo o período de 2022, a empresa registou perdas de 430 milhões de euros.

A empresa afirma que estes valores elevados das perdas encontram-se associados com os aumentos de custos com os funcionários, em parte devido ao crescimento da empresa, e dos aumentos de custos publicitários. Estas notícias surgem menos de uma semana depois de ter sido confirmado que a empresa iria realizar o despedimento de 6% dos seus funcionários.

Ao mesmo tempo, o Spotify encontra-se em mudanças a nível da classe executiva, com os cargos de topo a passarem por algumas mudanças consideráveis. Ainda de forma recente o diretor de conteúdo, Dawn Ostroff, deixou o cargo e o CEO da plataforma, Ek, afirmou que a empresa “mudaria fundamentalmente a forma” como opera, incluindo a nível das suas próprias operações.