Twitter prepara-se para subscrição sem publicidade
Os utilizadores do Twitter poderão brevemente ter acesso a uma subscrição mais cara do Twitter Blue, mas que também irá fornecer acesso a alguns “extras” que não se encontram na versão regular.
Ao que parece, o Twitter encontra-se a preparar para lançar uma nova versão do Twitter Blue, que iria incluir um patamar mais caro da subscrição, mas que também permitiria aos utilizadores terem acesso a conteúdos extra – entre os quais se encontra a remoção de publicidade da plataforma.
A confirmação foi deixada pelo próprio Elon Musk, que num tweet durante o fim de semana confirmou estar a ser preparado um novo plano com “zero ads”.
De relembrar que a subscrição regular do Twitter Blue, por entre as suas melhorias, permite que os utilizadores tenham acesso a uma timeline com menos publicidade. Este plano possui atualmente o custo de 8 dólares por mês, ou 11 dólares no caso de ser adquirido via a aplicação do Android ou iOS. De notar, no entanto, que esta funcionalidade de publicidade reduzida na timeline encontra-se marcada como algo ainda em desenvolvimento – portanto os utilizadores ainda possuem anúncios onde quer que estejam.
Ao mesmo tempo, é importante relembrar que as receitas de publicidade caíram consideravelmente desde que Musk entrou para a direção da empresa. Os anunciantes ainda se encontram incertos quanto ao futuro da plataforma, e muitos optaram por cancelar as suas campanhas na plataforma – levando a ainda mais prejuízos para a rede social.
Algumas fontes apontam que, comparativamente ao ano anterior, as receitas de publicidade do Twitter encontram-se atualmente 40% abaixo do que seria de esperar. Ao mesmo tempo, a plataforma ainda se encontra a passar por várias mudanças, focadas exatamente em aumentar as receitas da mesma.